sábado, 14 de maio de 2011

Diretório Estadual do PT-SP aprova nota sobre o 13 de maio

Partido convida a militância a reflexão sobre a data, manifesta apoio aos movimentos vinculados à temática racial e reafirma o socialismo petista em favor da construção de uma sociedade livre de preconceitos, que valorize a diversidade e tenha a Igualdade Racial como a norteadora de políticas públicas dos governos petistas.
Por Redação LD (CF)
Sexta-feira, 13 de maio de 2011



Reunidos na noite desta sexta-feira (13/5), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo aprovou resolução sobre o 13 de Maio, data que marca a abolição formal da escravatura, com a promulgação da chamada Lei Áurea sancionada em 1888.

Na nota, o Diretório Estadual do PT-SP convida a militância para uma reflexão sobre a data. Por meio da resolução, o PT Estadual também manifesta o pleno apoio aos movimentos vinculados à temática racial e reafirma o socialismo petista em favor da construção de uma sociedade livre de preconceitos, que valorize a diversidade e tenha a Igualdade Racial como a norteadora de políticas públicas dos governos petistas.

Confira a seguir a íntegra do documento:
Nota sobre o 13 de Maio

Há exatos 123 anos o Brasil promulgava aquela que poderia se tornar o instrumento legal de maior alcance social de sua história, a Lei Áurea, que aboliu a escravidão em nossa sociedade.

Uma lei que poderia trazer em seu bojo a garantia das tão sonhadas reparações ao povo negro, vítima dos maiores massacres que temos conhecimento na história da humanidade.

É por isto que hoje, 13 de maio de 2011, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo convida todos/as filiados/as para uma reflexão acerca do significado desta data para o Brasil, reafirmando o compromisso socialista do PT em favor da correção de toda e qualquer distorção racial ainda existente em nossa sociedade.

Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade Petista aos diversos movimentos que tratam da temática racial em nosso País, além de:

Conclamarmos todo o conjunto de nossa militância, independente de raça, credo, orientação sexual ou gênero, a lutar por uma sociedade onde a Igualdade Racial passe de utopia à realidade de fato.

Reafirmarmos, especialmente aos/às nossos/as senador e senadora, deputados/as federais e estaduais, vereadores/as, prefeitos/as, vice-prefeitos/as, secretários/as, o que já é parte da nossa tradição petista, manifestada em diversas resoluções partidárias, a defesa da construção de uma sociedade livre de preconceitos, que nossos governos assegurem organismos de gestão de política pública de promoção da Igualdade Racial, e que tenha o respeito e a valorização da diversidade como sustentáculos.


São Paulo, 13 de maio de 2011.
Diretório Estadual do PT-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário