terça-feira, 10 de maio de 2011

Executiva do PT-SP aprova Conselho Político e GTE para eleições 2012

Por Cezar Xavier, Imprensa Presidência PT Estadual
Terça-feira, 10 de maio de 2011

A reunião desta segunda definiu ainda a data do Processo de Eleições Diretas Extraordinário (PED) do PT-SP para o dia 7 de agosto, em que 172 municípios devem definir a direção do PT local.

A Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, em reunião ordinária nesta segunda-feira, dia 09, aprovou por unanimidade a formação de um Conselho Político que terá como objetivo discutir as eleições 2012. O presidente do PT-SP, o deputado estadual, Edinho Silva, conduziu a reunião que também decidiu pela constituição do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral).

Para o presidente do PT-SP, esses são dois espaços importantes para a formulação da tática eleitoral e para a organização da estrutura partidária, buscando, dessa forma, o fortalecimento e o crescimento do PT no estado de São Paulo. Na sua avaliação, o bom desempenho na disputa 2012 preparará o caminho do partido para as eleições de 2014.

“O Conselho Político se reunirá mensalmente para avaliar o quadro político no estado de São Paulo”, explicou Edinho Silva, que presidirá o espaço. O Conselho contará com a participação dos membros da Comissão Executiva Estadual e do representante do GTE, Antônio dos Santos, escolhido na Executiva Estadual como Secretário Executivo. Serão convidados a integrar o Conselho, o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, o presidente municipal da capital, Antônio Donato, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, a Senadora e Vice-Presidente do Senado, Marta Suplicy, o líder do Governo Federal, o deputado Cândido Vacarezza, os líderes das Bancadas Federal e Estadual, Paulo Teixeira e Ênio Tatto, além dos prefeitos Emídio de Souza, de Osasco e Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo, representando os prefeitos do PT.

Já o GTE, segundo Edinho, ficará responsável pelo trabalho cotidiano de preparação das eleições. “Sua principal tarefa será fazer o diagnóstico de todas as cidades do estado, embasando as decisões da Direção Estadual do PT”, afirmou o dirigente. O GTE será também coordenador por Edinho Silva, enquanto presidente do Diretório, e contará com a participação dos membros da Comissão Executiva Estadual e de Antônio dos Santos, como Secretário Executivo.

“A Executiva Estadual deliberou ainda que o que teremos como meta organizar o PT nas cidades onde ainda não existimos e ter a presença do PT na disputa eleitoral em todos os municípios do estado”, enfatizou Edinho. Na reunião, a Executiva Estadual aprovou a organização do Processo Eleitoral Direto (PED) extraordinário, que ocorrerá no dia 7 de agosto de 2011, transformando todas as Comissões Provisórias existentes em Diretórios. “Tais essas iniciativas vão fortalecer a nossa capacidade de organização para a disputa eleitoral de 2012”, finalizou o dirigente petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário