sábado, 28 de maio de 2011

Lula e centrais definem ações para impulsionar debate sobre a reforma política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira (27) com dirigentes das centrais sindicais, em São Paulo, para debater a Reforma Política.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique, foi discutida na reunião a composição de duas frentes de ação para impulsionar o debate. Uma para formulação de propostas, como financiamento público das campanhas e fidelidade partidária, outra para estimular o envolvimento popular na questão.

As centrais pretendem organizar uma grande plenária, com focos no fortalecimento dos partidos e da democracia e na ampliação da participação popular nas decisões. "Além de impedir o abuso do poder econômico nas eleições”, disse Artur.

Além da CUT estiveram presentes Paulo Pereira da Silva (Força Sindical) Antônio Neto (presidente da CGTB), Wagner Gomes (CTB), Ricardo Patah (UGT) e José Calixto (Nova Central). O ex-secretário geral da Presidência Luiz Dulci, integrante da equipe de Lula no Instituto Cidadania, também acompanhou a reunião

Com informações da Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário