quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem enfrenta, não apanha

publicado in: www.tijolaco.com

A matéria publicada hoje no Correio Brasiliense dispensa rodeios:


A presidente Dilma Rousseff aprovou a decisão do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de se antecipar às pressões políticas da oposição e comparecer ao Senado na próxima semana para explicar seu suposto envolvimento no escândalo dos aloprados. A audiência já estava marcada para que Mercadante expusesse os projetos da pasta, mas ele concordou responder qualquer questionamento feito pelos oposicionistas.

Embora Dilma e os ministros mais próximos considerem que a ressurreição do caso seja um “exagero com base em informações já divulgadas”, o gesto de Mercadante foi considerado importante para evitar repetição da crise envolvendo o ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, que demorou muito para explicar o aumento de vinte vezes de seu patrimônio em um período de apenas quatro anos.

Aí está um exemplo simples, claro, direto do que fazer diantede uma onda de explorações. Pelo que conheço do ministro Mercadante, não apenas tudo será esclarecido como, também, como se diz lá no Sul, “quem se fresquear vai ter o merecido trancaço”. Aliás, como ex-senador, ele tem toda a liberdade de falar sem grandes salamaleques naquela casa.

A nossa força é a força da verdade. E a verdade não precisa gaguejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário