segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Haddad defende "nome novo" em SP, e Marta, "raiz"

FLÁVIO FERREIRA - Folha de São Paulo 08/08/2011

Ministro da Educação e senadora debatem candidatura à prefeitura com petistas

O ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu ontem que o partido lance um "nome novo" nas próximas eleições municipais.
Em contrapartida, sua principal oponente, a senadora Marta Suplicy, disse que o PT precisa de um candidato com "raiz na cidade".
Eles participaram do terceiro debate preparatório do PT para as eleições municipais em um centro comunitário na zona leste de São Paulo, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.
O evento também reuniu os outros três pré-candidatos à prefeitura: o senador Eduardo Suplicy e os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini.
"O PT tem chance de ganhar com um nome novo, e não precisa nem ser o meu. Com um nome novo, com uma proposta nova e mais arejada, nós podemos ganhar", disse Haddad, que tem o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.
Os apoiadores do ministro dizem que a participação dele nos debates vai permitir que Haddad ganhe jogo de cintura na relação com a militância do partido.
Marta chegou a elogiar o colega, mas reforçou que sente que ela "é candidata que conhece as pessoas". A senadora já foi prefeita da cidade de 2001 a 2004.
O PT ainda vai realizar até outubro mais 33 debates em outras regiões da cidade para mobilizar o partido. O primeiro foi anteontem.
O ministro da Educação disse que comparecerá aos eventos somente nos finais de semana, para não comprometer seu trabalho no Executivo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário