sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Resolução da Executiva Municipal do PT São Paulo

Qui, 04 de Agosto de 2011 17:53

A Executiva Municipal do PT da Cidade de São Paulo, reunida no dia 2 de agosto de 2011, diante das inúmeras informações publicadas na imprensa sobre a participação do PT no processo eleitoral de 2012, vem informar à militância, aos filiados e à sociedade a posição oficial do Partido.

Reafirmamos as resoluções do 2° Congresso das Direções Zonais (realizado em abril passado), a saber:

- Defesa dos avanços e conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo Brasil na gestão do Presidente Lula, aliada à luta pelo aprofundamento das transformações em direção a uma nação cada vez mais desenvolvida, justa e soberana conforme o programa de nossa presidenta Dilma.

- Na cidade de São paulo somos oposição à gestão do prefeito Kassab, sobretudo por suas políticas publicas excludentes, higienistas, centralizadoras, antidemocráticas e que beneficiam pequenos setores da sociedade paulistana, em particular a especulação imobiliária.

-O PT terá candidatura própria à prefeitura da cidade de São Paulo, a ser construída no debate com os pré-candidatos, com as direções partidárias e com a militância até o final deste ano.

-A elaboração das diretrizes para o nosso programa de governo, em debate com a nossa militância, com os movimentos sociais, com a intelectualidade e com outras forças políticas e sociais. Diretrizes que além de incorporarem os avanços constituídos nas duas gestões do PT na cidade (prefeitas Luiza Erundina e Marta Suplicy) irão adiante de maneira ousada e criativa para enfrentar os desafios da metrópole, apontando para uma cidade justa, inclusiva, inovadora, democrática e ambientalmente sustentável.

Como decorrência dessas resoluções iniciamos um intenso processo de mobilização da nossa militância. Realizamos vários encontros setoriais que mobilizaram mais de mil militantes. Fizemos o 1° Congresso das Mulheres Dirigentes do PT, bem como o primeiro festival de cultura e arte da Juventude do PT, com grande sucesso.

Dando continuidade a esse processo iniciaremos dia 5/8 as Caravanas Zonais, grandes plenárias organizadas pelos 36 diretórios zonais de São Paulo, onde discutiremos a realidade de cada região de nossa cidade.

Nesse processo, com forte participação de nossa militância, a direção municipal, em conjunto com as direções nacional e estadual tem a responsabilidade e a tarefa de buscar garantir a unidade partidária e a construção de uma candidatura de consenso. Mas esse consenso não será verdadeiro caso seja imposto. Ele deve ser fruto do debate político, da compreensão comum da conjuntura e dos desafios colocados ao PT para o próximo período.

Se esse esforço não alcançar pleno êxito, a direção municipal garantirá uma prévia participativa e democrática, como é da nossa tradição e está inscrito em nosso estatuto.

Confiantes no entusiasmo da militância e na maturidade das nossas lideranças e dirigentes, temos a certeza que manteremos o partido unido e forte.


Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal do PT de São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário