terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 18:08

Inovação é imperativo para o desenvolvimento do país, diz ministro Marco Antonio Raupp

Os novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, tomaram posse no Palácio do Planalto. O ex-presidente Lula também participou da cerimônia. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A inovação tecnológica deixou de ser uma opção e passou a ser um imperativo para o desenvolvimento do país, afirmou o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. No discurso de posse, no Palácio do Planalto, ele afirmou que pretende ampliar a infraestrutura da ciência e tecnologia, e unir universidades e institutos de pesquisa para desenvolver projetos estratégicos.
“Tenho absoluta consciência da exigência sem precedentes para que a ciência, tecnologia e inovação contribuam para o desenvolvimento do país. O desafio da inovação ganhou novo patamar. Inovação não é opção, é imperativo. O futuro do país depende desse esforço criativo”, ressaltou.
Marco Antonio Raupp substitui Aloizio Mercadante, que tomou posse hoje (24) como ministro da Educação. Na cerimônia de posse, Mercadante defendeu que, além da educação, a ciência, a tecnologia e a inovação também façam parte do eixo estruturante do desenvolvimento do Brasil.
“O Brasil tem que olhar para uma economia verde sustentável e aprofundar ainda mais o processo de distribuição de renda e riqueza. Para isso, a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação é decisiva”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário