terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Haddad visita Brasilândia/Freguesia e constata falta de moradia na região

Ter, 28 de Fevereiro de 2012 11:27

A falta de moradia adequada para parte da população local e as deficiências na infraestrutura de saúde e educação foram os temas mais destacados na visita que o pré-candidato do PT a prefeito, Fernando Haddad, fez na visita ontem (27) à região da Brasilândia/Freguesia do Ó.
A agenda faz parte do plano de Haddad de visitar as 31 subprefeituras da capital para ouvir lideranças e entidades locais sobre os problemas de cada região e levantar sugestões para incorporar ao seu plano de governo, em fase de elaboração.
Durante almoço, empresários, lideranças e religiosos defenderam medidas para fazer com que o bairro se desenvolva e ofereça serviços públicos de qualidade à população.
“Temos que aplaudir o pequeno empresário que mantém o seu negócio fora do centro expandido. Com isto ele está dinamizando a economia local e gerando empregos, evitando que as pessoas se desloquem para o centro para trabalhar. O investimento fora do centro expandido é importante porque desonera a infraestrutura urbana”, disse Haddad.
Fernando Haddad iniciou o dia num café da manhã com líderes comunitários e religiosos, que apontaram as principais carências da região: construção de postos de saúde (UBS), investimento em educação, lazer, cultura e, principalmente, habitação.
O pré-candidato visitou a AMA Elisa Maria, conheceu o projeto cultural “Arte na Rua”, no Jardim Damasceno e esteve no terreno onde está prevista a construção do hospital da Brasilândia, prometido pelo prefeito Kassab na eleição de 2008 e que até hoje não saiu do papel. Ele também esteve no CEU da Paz e CEU Paulistano.
Haddad esteve na ocupação Vista Alegre, onde 1.200 famílias vivem em barracos improvisados, sem água e esgoto. A extrema precariedade do local chamou a atenção do pré-candidato. Haddad encerrou a agenda visitando o terminal Vila Nova Cachoeirinha e, em seguida, participando de uma plenária com militantes.
Veja algumas fotos:
2 - _CES9188-18 - _CES0111-1Foto 1-1 

Fernando Haddad inicia visita aos bairros de São Paulo

Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 10:35
PDFImprimir

“Quero agradecer a hospitalidade de todos vocês. Passamos o dia inteiro aqui e foi só carinho, só atenção, só informação e também cobrança, para que a gente possa responder à altura os desafios que estão colocados para todos nós. Foi um prazer”.
Com essa frase, o pré-candidato do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, encerrou a visita que fez nesta sexta-feira (24) à região de M’Boi Mirim, na Zona Sul da cidade, dando início às visitas semanais que fará junto às 31 subprefeituras da capital para ouvir líderes comunitários, movimentos sociais e entidades locais sobre os problemas existentes nos bairros de São Paulo e as soluções possíveis. Ele também quer nestes encontros reunir subsídios para a elaboração do seu plano de governo.Po
Por DMPT-SP

A jornada no M’Boi Mirim começou bem cedo. Às 5 horas Fernando Haddad chegou ao bairro Horizonte Azul, na divisa com Itapecerica, acompanhado de dirigentes, militantes e parlamentares do PT. O bairro é um loteamento irregular e por falta de parcelamento do solo os moradores não possuem escritura dos lotes, explicou a líder comunitária Josefa Barbosa do Nascimento.
Dalí o pré-candidato tomou um ônibus rumo ao Terminal Jardim Ângela e conheceu um drama que faz parte do cotidiano dos moradores: a superlotação e as deficiências do transporte coletivo. Implantado na gestão Marta Suplicy, o corredor de ônibus da Estrada do M’Boi Mirim precisa urgentemente de ampliação. Os ônibus formam enormes filas em razão dos constantes congestionamentos, já que a via é estreita e, para não perder tempo, os passageiros concluem a pé o percurso até o terminal. No local outro drama: filas e mais filas para se tomar um ônibus.
"O projeto que foi lançado na nossa gestão (Marta Suplicy) foi abortado, não construíram corredores de ônibus. Uma série de investimentos precisa ser atualizado. A verdade é que precisamos retomar investimentos na infraestrutura urbana, que foram paralisados", comentou o pré-candidato, que conversou com vários passageiros no terminal.
A parada seguinte foi um café da manhã com o padre Jaime, importante liderança comunitária da região. Em seguida, o pré-candidato visitou duas UBS, uma creche conveniada no Jardim São Francisco, foi conhecer o canteiro das obras de reurbanização (com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC para a construção de 198 apartamentos) de uma área no Parque Novo Santo Amaro e esteve na ocupação Três Maria, no mesmo bairro. O terreno havia sido reservado pela gestão Marta para a construção de um CEU (Centro Educacional Unificado), mas o governo Serra/Kassab ignorou o projeto. Sem uso, o terreno, onde vivem cerca de mil famílias, foi ocupado no final de 2004.
Fernando Haddad esteve também no Hospital Municipal do M’Boi Mirim e terminou a visita à região comparecendo a uma plenária com entidades e lideranças locais na Sociedade Amiga e Esportiva Jardim Copacabana, no Jardim Copacabana. Além dos problemas com os serviços públicos ofertados, Fernando Haddad ouviu de mulheres relatos de violência doméstica e críticas ao descaso da Prefeitura de São Paulo que não apóia entidades que fazem trabalho de prevenção.
Veja algumas fotos:
2 - foto 23 - foto 35 - foto 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário