sábado, 18 de fevereiro de 2012


Como o jogador estrangeiro enquadrou o humor do jornalista

  A seriedade da mídia nacional colocada sob suspeita. Até no futebol ela não cumpre o seu papel

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2AFE7Qcjy6s

Por sportsbuz   -   Do Blog do Paulinho
Barcos coloca jornalismo “João Sorrisão” em seu devido lugar

A reação espontânea do jogador Barcos, perante uma atuação circense de um jornalista da Rede Globo, deve servir de exemplo para muitos colegas de profissão. Há de se escolher – e a Globo já o fez – entre praticar jornalismo ou entretenimento.
E, no lugar de entrevista coletiva, em que os atletas evidentemente não estão respondendo questões por livre e espontânea vontade, o profissional de imprensa deve se portar com o tal.
Lugar para ser “engraçadinho” é o que não falta, e programas voltados para isso, também.
Muitos atletas, por vezes, caem nessas pegadinhas sem graça, e fingem gostar, temerosos de serem vítimas de perseguições posteriormente.
Com tantos assuntos a serem tratados e questões a serem esclarecidas, e o jornalista “João Sorrisão”se dá ao direito de “brincar” com quem nem ao menos foi apresentado, demonstrando o nível pobre da cobertura esportiva nacional.
Sem conteúdo, e pouco se importando em esclarecer a verdade, preocupada apenas em criar factóides que possam, eventualmente, transformar o mundo esportivo e, por vezes, o submundo, no “global” Pais das Maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário