terça-feira, 19 de abril de 2011

Lula se compromete a participar de movimento por reforma política que fortaleça os partidos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu nesta segunda-feira (18), durante reunião com dirigentes e parlamentares petistas, a participar dos esforços para aprovar uma Reforma Política que fortaleça os partidos, combata a corrupção e valorize a democracia.
No encontro, os participantes fizeram relatos sobre as propostas em análise no Congresso Nacional, cujos principais debates tem girado em torno do financiamento público de campanhas e das eleições proporcionais.

Lula sugeriu que o PT amplie o diálogo com demais partidos e com movimentos sociais, a fim de que sejam construídos consensos em torno dos pontos mais polêmicos. Também disse ser importante um movimento que esclareça à sociedade sobre os objetivos da reforma.
“O presidente Lula é uma liderança com muita respeitabilidade e pode ser o catalisador desse amplo movimento, que não será apenas do PT”, disse o presidente interino do partido, Rui Falcão, após o encontro.

Participaram da reunião, além de Falcão, o secretário-Geral do PT, Elói Pietá, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, os senadores Humberto Costa, Ana Rita, Wellington Dias e Jorge Viana, e os deputados federais Paulo Teixeira, Henrique Fontana, Érika Kokay e Ricardo Berzoini. (João Paulo / assessoria PT/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário