quinta-feira, 23 de junho de 2011

2° BlogProg, A VIDA e um tal de "caderninho de histórias"

Data da Viagem Segunda-feira, Junho 20, 2011 - http://optremdastreze.blogspot.com
"A gente não precisa de muito, só uns dos outros" (Carlito Maia )

Ênio, maquinista do blog PTrem das 13, foi eleito por unanimidade na plenária final do Encontro dos Blogueiros em Brasília como o blogueiro de 2011.


Há quem faça de sua vida um jogo onde se deve vencer a todo custo e a qualquer preço, "Vencer na Vida" !!! São os que foram educados e criados assim...com o pai perguntando sempre:
"- E aí ??? Vai ser o que ??? Raquete ou bolinha ???
Nascem, crescem e morrem MAS NÃO VIVEM !!! Não dá tempo.
Para que um vença, alguém terá que perder e isso é vida ???
E de mais a mais depois que se morre vai se contar dos louros pra quem ???
Vai levar para mostrar o "troféu' ou a "medalha" pra quem ???
É por isso que não gosto muito de "prêmios".
Não busco isso, não vivo pra isso.
Prefiro sempre SOLIDARIZAR !!! REPARTIR !!! DISTRIBUIR !!! COMPARTILHAR !!! DAR DE MIM !!! ME ENTREGAR !!!
Só assim acredito que terei companhia que preste para o lugar onde eu for relembrar minhas histórias.
"O ser humano é um tipo de gente" que só vive e sobrevive de forma coletiva !!!
Egoistas, individualistas e capitalistas não vivem muito, ou melhor, NÃO VIVEM NADA !!!
É o escritor uruguaio Eduardo Galeano quem diz que o mundo não é feito de átomos, de matéria, de seres, mas de suas histórias.
Não gosto de "números", gosto de letras !!!
Neste final de semana no 2° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas em Brasília pude viver o capítulo mais bonito e emocionado que consta do meu caderninho de lições no eterno aprendizado da ESCOLA DA VIDA...
Sim !!! A vida é uma escola sem fim. Sem tempo de conclusão e sem "diploma" e é só porque É ASSIM que vale a pena viver em plenitude, estar vivo a cada segundo do tempo contado, trocar experiências quando muito e compartilhar a cada instante de carinhos, generosidades, gestos, abraços, beijos, gentilezas, afagos, afetos, admiração e sapiência, bastante sapiência !!!
Sem jogo,
Sem premio,
Sem medalha,
Sem troféu...
Sem palmas ou louros !!!

Quando eu for, vou levar o meu caderninho, e somente ele, para poder ler de volta para vocês... meus todos amigos amados da Blogosfera, tudo o que me ensinaram !!! TUDO !!! TUDINHO !!! Sem faltar uma letra !!!
Ah...E vou também repassar o aprendizado das minhas lições anotadas no caderninho com quem me enviou para viver e ver se ele me aprova e me passa de ano, ou de dimensão quem sabe, mas aí sim, vou precisar de todos...FAREI DE TUDO O QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE NO QUE ME RESTA DE VIDA para poder contar sempre com o voto de vocês. se eu FIZER por merecer.

Muito obrigado por me darem a honra de poder dividir com TODOS o brilho luminoso da VIDA !!!
Muito obrigado por me darem o prazer de poder compartilhar o amor !!!
Só !!! Somente só ( como diriam "Os Novos Baianos" do próximo encontro ) O AMOR !!!
Eu amo todos vocês !!!


Teclas do meu laptop mais encharcadas de que
São Paulo em dia de chuva !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário