quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rui Falcão destaca Caravanas do PT, relação com o governo Dilma e apoio da militância

publicado no www.pt.org.br

Fortalecer o Partido dos Trabalhadores em todo país tem sido o principal objetivo dos encontros estaduais que continuam nesse final de semana. “Estamos pretendendo girar o país todo, ter contato direto nessa primeira fase com as direções estaduais, com vereadores, prefeitos e governadores. E logo após o congresso do PT em setembro, nós queremos ampliar essas visitas chegando até as cidades médias também, para mostrar qual é o nosso empenho nas eleições de 2012. Nós queremos manter os governos que nós temos, ganhar cidades estratégicas e ampliar o número de vereadoras e vereadores. Interiorizando o nosso Partido, para que mais forte ainda, nós entremos em 2014 com plena condições de dar continuidade ao nosso projeto”, disse Rui Falcão em seu programa multimídia no Portal do PT.

Segundo Falcão, a militância tem sido contemplada nos encontros. “Eles têm a oportunidade de ouvir avaliações de conjuntura, diretrizes, e se manifestar. Isso cria uma proximidade, que para nós também é muito importante. Porque nós vamos colhendo informações ao vivo sobre a realidade local, sobre a conjuntura, sobre a situação do Partido. Sobre as dificuldades que precisam ser vencidas. Isso porque o Partido é muito plural, e é isso que faz a força dele. Eu considero fundamental esse contato direto com a militância. Tanto para a militância quanto para nós também que somos da direção”.

Além desses eventos estaduais, o Partido organiza atos políticos de maior fôlego, com debates temáticos, como explica Falcão. “Estamos programando atos para o segundo semestre, que dizem respeito à reforma política eleitoral. Já há uma agenda que nós vamos aprovar nas próximas reuniões. Mas a ideia é que a gente tenha um dia nacional de defesa da reforma política. Provavelmente no mês de agosto. E há movimentações para esse movimento crescer, e na data da votação da reforma política eleitoral a ideia é organizar uma grande caravana até Brasília”.


Relação PT e governo Dilma


A relação entre o Partido e o governo federal tem sido de diálogo e companheirismo. “Nós estamos com pleno entendimento”, diz Falcão destacando que as diferenças existem e são saudáveis. “Há muito tempo o PT e a militância já tem a distinção clara entre o que é o governo e o que é o partido. Nós temos projetos comuns, ou seja, estamos dando respaldos ao governo da nossa presidenta, assim como fizemos com o governo Lula, dando respaldo no parlamento e na sociedade. Naturalmente o partido tem projetos de mais longo prazo, que não se realizam em um único governo. Mas há uma interação permanente. Muitas vezes podemos ter uma posição diferente. Mas tudo isso é mediado e discutido. Então a relação têm sido excelente com a presidenta Dilma e com os ministros”.


Agenda

Ao final da entrevista, o presidente do PT fez questão de conclamar a militância para as próximas agendas. “Avisar aos companheiros do Ceará, do Piauí, do Amazonas, do Pará e o do Amapá que após a reunião da executiva no dia 29 em Brasília, rumamos para Fortaleza, Teresina, Belém, Macapá e Manaus. Do dia 30 ao dia 03 nós vamos estar dando continuidade a caravana da executiva nacional”. (Ricardo Weg - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário