quarta-feira, 15 de junho de 2011

PED - EXTRAORDINÁRIO

O Diretório Nacional aprovou resolução para que todos os diretórios que não realizaram o PED-2009 ou que o fizeram sem ter dado quorum ou para as comissões provisórias novas, todos deverão realizar o PED - Extraordinário.
O Diretório Estadual definiu que o PED - Extraordinário em São Paulo será realizado no dia 07 de agosto.
O Dz Penha não conseguiu atingir o quorum necessário (número mínimo de votantes) no PED-2009. Era necessário o comparecimento de 252 votantes e só compareceram 159.
A história de nosso quadro de filiados mostra que houve um "inchamento" de filiações.
Antes do primeiro processo de recadastramento, o Dz-Penha tinha cerca de 1300 filiados. O número de filiados baixou para menos de 300, após o recadastramento. A seguir, nas campanhas de filiações, o número de filiados saltou para 1600.
Há, ainda, um agravante no caso do Dz - Penha: a falta de critérios para filiações e as distorções oriundas da luta política criaram uma situação em que, aproximadamente, 2/3 dos filiados da Penha não votam e/ou não residem na Penha.
A Comissão Provisória cosntituída e que conduz o funcionalmento regular do Pt na Penha fez um levantamento da participação dos filiados e detectou que:
a) Desde o primeiro PED (2001) e os subsequentes (2005, 2007,2009), além das prévias, participaram 530 filiados. Ou seja, apenas um terço do total atual de filiados(1700).
b) O Dz-Penha encaminhou à Secretaria de Organização do Diretório Nacional solicitação para ser considerado, para efeito da definição do quorum, apenas os que participaram do quatro PEDs mais os filiados de agosto de 2008 para cá. Caso fosse aceita essa argumentação, o quorum baixaria de 255 para 94 filiados.
c) Posteriormente, foi encaminhada reivindicação para alteração do critério de quorum para a Comissão de Reforma Estatutária. No entanto, ainda não houve resposta e, como já foi produzido um relatório, é muito provável que não seja tomada nenhuma medida nesse sentido.
Portanto, o Dz-Penha deverá esforçar-se para realizar o PED-2011 e conseguir o quorum. É bom lembrar que o último PED foi realizado num fim de semana com feriado prolongado em São Paulo, em dois dias e com a tomada de quorum no sábado.

A dificuldade é real, mas o empenho de todos tornará essa tarefa possível.
Depende de cada um de nós.
REUNIÃO NA QUINTA-FEIRA, DIA 16 DE JUNHO, ÀS 19:30H. NO DZ-PENHA (R. Felipe Galvão, 343).

Nenhum comentário:

Postar um comentário