quarta-feira, 6 de julho de 2011

PETISTAS DA PENHA, UNI-VOS!

O projeto político nascido no seio da classe trabalhadora, por força de um movimento de luta pela democracia, expresso no renovador movimento sindical do ABC, no movimento popular combativo e reivindicatório das Comunidades Eclesiais de Base e de independentes e, da contribuição de militantes da esquerda brasileira, vem se consolidando com a continuação e aprofundamento do governo popular e democrático. Entretanto, as forças reacionárias, anti-nacionais e anti-populares, não se renderam e dirigem suas baterias para desestabilizar o governo, apenas iniciado, da Presidenta Dilma.
Em nossa trajetória, foi preciso construir um arco de alianças que viabilizasse a chegada ao governo e oferecesse condições de governabilidade. Essa decisão foi exitosa, mas ainda não garantiu a chegada ao poder. Nesse caminho, o PT precisou fazer concessões e aceitar a flexibilização de seu próprio programa estratégico. Continuar avançando significa fortalecer o programa estratégico de aprofundamento da democracia e da construção do socialismo.
Para tanto, é preciso crescer junto à nossa base social, oferecendo um programa de governo que priorize a imensa massa de trabalhadores. É preciso, sobretudo, conquistar a crescente “classe média”, sempre resistente às mudanças.
As eleições municipais de 2012 serão, com certeza, um marco nesse avanço. Não é à toa que o Presidente Nacional do PT tenha afirmado que 2012 é o ano do PT, pois conquistar o maior número de prefeituras e construir uma grande bancada de vereadores, ampliando a base de apoio é garantia para termos, em 2014, condições de reeleger a companheira Dilma.
Nesse contexto, há um esforço partidário nacional e no Estado de São Paulo para construir e fortalecer o PT. Para tanto, foi convocado o PED-extraordinário para que todas as comissões provisórias sejam transformadas em Diretórios e, onde não houver o Partido organizado, constituir comissões provisórias.
Na Capital, o DZ-Penha não conseguiu atingir o número mínimo de participantes (quorum) no PED de 2009 e, por essa razão, tem funcionado na condição de Comissão Provisória.
Cabe a cada um de nós, petistas da Penha, a tarefa de realizar o PED-extraordinário com o maior número de participantes. No dia 7 de agosto, das 9 às 17 horas, todos os filiados devem comparecer à sede (Rua Felipe Galvão, 343 – Vila Granada) e eleger a nova direção.
A Comissão Executiva da Penha tem conduzido o processo com o objetivo de construir uma chapa de unidade e de uma candidatura de consenso para presidente; entendendo que, acima das disputas, está o objetivo de garantir a participação majoritária dos filiados. A direção a ser eleita terá a incumbência de concluir o mandato até o final de 2012; portanto, será responsável pela condução da campanha eleitoral na Penha, nas eleições para prefeito(a) e vereadores (as).
Amanhã, quinta feira, dia 7 de julho, às 19:30 horas, será constituída a chapa a ser apresentada aos filiados bem como sua plataforma e programa de ação. Estão considerados até agora 22 nomes para constituir a chapa para a nova direção. Nossa tarefa, portanto, será a de indicar o candidato a Presidente, 14 Membros Efetivos e mais 5 Suplentes. Dentre os membros efetivos, será necessário indicar quem comporá a Comissão Executiva (Vice-Presidente; Secretário Geral; Secretário de Finanças, Secretário de Formação Política).

Nenhum comentário:

Postar um comentário