terça-feira, 13 de setembro de 2011

A ressurreição de Dilma e a vingança da mídia

Posted by Eduardo Guimarães on 12/09/11 • www.blogcidadania.com.br

Muitos dos que votaram em Dilma Rousseff ficaram contrariados quando a Globo anunciou que o seu programa dominical “Fantástico” exibiria ontem entrevista

exclusiva com ela. Desde que tomou posse, a presidente tem feito afagos na imprensa que a fustigou durante o governo anterior inteiro.

Dilma tem sido só doçura com seus detratores de ontem e de hoje, ainda que, agora, a detração seja menos explícita. Discursos burocráticos, afagos na oposição que tenta destruir a memória do período governamental daquele que a elegeu com a sua popularidade imensa…

Muitos sentiam saudade da Dilma que “espancou” publicamente (com palavras) o senador demo José Agripino Maia quando ele a “acusou” de mentir para os seus torturadores, quando foi presa pela ditadura militar.

A melhor coisa que Dilma fez, desde que assumiu, foi ter concedido essa entrevista ao Fantástico. Usou o sistema de moer reputações da Globo contra ele mesmo. Aproveitou a audiência de milhões e milhões de brasileiros e desfez várias falácias e idéias tortas que o império da família Marinho vinha vendendo.

Em minutos, Dilma expôs ao ridículo a teoria fascista da “faxina” no governo que ela mesma montou e que a mídia, julgando-a um “poste”, por assim dizer, tentava lhe vender como boa para si mesma, além de a presidente defender a política criticando sua demonização antidemocrática.

Bem-humorada, com inteligência e uma fluência verbal que poucas vezes se viu, Dilma protagonizou cenas como a que mostra a edição de sua entrevista que reproduzo logo abaixo:

Minutos após a entrevista ter ido ao ar, a mídia golpista já estrebuchava. O site de O Globo e o blogueiro global Ricardo Noblat escreveram textos raivosos diante da nova “surra” que Dilma acabara de aplicar na direita midiática.

Para a militância e até para quem votou em Dilma e não quer ver seu governo de quatro diante dos fascistas que fizeram tantas sujeiras contra ela e Lula na década passada, tudo ótimo. A mídia corrupta e golpista, porém, seguramente irá à forra. Dilma que se prepare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário