sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pierrô saliente, Gilberto Kassab atravessa todos os sambas e incendeia o baile municipal de SP
5


As evoluções de Gilberto Kassab, um pierrô de mil e uma utilidades, dão colorido especial ao Carnaval de 2012. Ele invadiu o barracão onde o PT trançava as alegorias de Fernando Haddad. “Ô abre alas que eu quero passar / Ô abre alas que eu quero passar / Eu sou da lira, não posso negar / Eu sou da lira, não posso negaaaar…”
O petismo levou o pé atrás. “Se você fosse sincera / Ôôôô, Aurora / Veja só que bom que era / Ôôôô, Auroraaaa…” Lula interveio. Mostrou aos pedaços mais assanhados do PT as vantagens do samba miudinho. “Um lindo apartamento / Com porteiro e elevador / E ar refrigerado / Para os dias de calooor.”
De repente, José Serra reacendeu em Kassab a chama de velhos Carnavais. “Ô balancê balancê / Quero dançar com você / Entra na roda morena pra ver / Ô balancê balancê…” O grão-tucano faz bico. “Quando por mim você passa / Fingindo que não me vê / Meu coração quase se despedaça / No balancê balancê…”
E Kassab, já meio de costas para o PT: “Você foi minha cartilha / Você foi meu ABC / E por isso eu sou a maior maravilha / No balancê balancê / Eu levo a vida pensando / Pensando só em você / E o tempo passa e eu vou me acabando / No balancê balancê…”
O petismo vira-se para Lula com ares de decepção. “Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô / Mas que calor, ô ô ô ô ô ô / Atravessamos o deserto do Saara / O sol estava quente / E queimou a nossa cara / Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô…” Onde estará Marta Suplicy? “Ó jardineira, porque estás tão triste? / Mas o que foi que te aconteceeeu…?”
Arrancada do galho, a camélia exala seus rancores. “Este não ano vai ser / Igual aquele que passou / Eu não brinquei / Você também não brincou / Aquela fantasia / Que eu comprei ficou guardada / E a sua também ficou pendurada…”
Em meio a marchas e contramarchas, o ministro petê da Saúde, Alexandre Padilha, injetou na cena mundana um preceito bíblico: sempre que te derem um pontapé, oferece a outra nádega.
Eis o que disse Padilha nesta sexta (17): o provável apoio de Kassab a Serra não levará à interrupção dos entendimentos com o PSD do prefeito. Hã?!?
“O PT tem estabelecido cada vez mais parcerias com o PSD em vários Estados do país. A nossa relação política com o prefeito Gilberto Kassab não está restrita à cidade de São Paulo. Não é o cenário da capital apenas que vai interferir nessa relação, que é cada vez mais intensa.” Skindô, skindô…
Antes de falar aos repórteres, Padilha avistara-se com Lula, no hospital Sírio Libanês. O tratamento contra o câncer não retirou do paciente os trejeitos de folião. “O ex-presidente Lula nunca parou de trabalhar. Continua no seu papel de líder, não apenas do PT, mas de outros partidos. Está muito animado para participar das articulações políticas e animado com o desempenho da pré-candidatura do Fernando Haddad.”
E as arquibancadas, entrando no clima: “As águas vão rolar / Garrafa cheia eu não quero ver sobrar / Eu passo mão na saca saca saca rolha / E bebo até me afogar / Deixa as águas rolar…” O Carnaval eleitoral de 2012 promete

Nenhum comentário:

Postar um comentário